sábado, 21 de julho de 2012

32) Receita De Tricô Á Máquina-PARTE DAS COSTAS-Pulôver Em Lã Industrial 2/28-Ponto Inglês-Tamanho 44 a 48)


Receita De Tricô Á Máquina
Esquema Pulôver ou Malha Em Lã Industrial 2/28
Ponto Inglês
3 Fios-Parte Das Costas (junto com a inclinação do ombro) 
tamanho 44 a 48).

(Clique na URL para acessar a sua Apostila 
e fazer Download)
Esse Esquema é Gratuito.
http://pt.scribd.com/doc/101600696
(ou se preferir copie o texto abaixo)
OBS: De máquina para máquina a regulagem varia. Depende também do fio usado, pois tem fio industrial 2/28 muito fino.
Seria bom experimentar uma regulagem maior ou menor, para o tecido não ficar apertado demais ou largo demais. Faça uma amostra antes de tecer.


1. Esse ponto, por ser Sanfonado Aberto, tem uma Elasticidade muito grande, pois quem veste tamanho 44, vai servir, também, para quem veste tamanho 48. É um ponto bem aberto, ele alarga depois de usado.


2. Daí a dificuldade de se fazer um Esquema com medida certa.

Tecer a Orla Perfeita, na Barra 1 X 1


3. Com o carro do lado direito, selecionar 140 agulhas na Barra 1 X 1 , e tecer 20 carrs na regulagem 3 I ou 4 I. (Seguir o Esquema)


Ponto Inglês
1. Para o Ponto Inglês, regular os carros da seguinte forma:
       o carro da máquina fica no _N_. 


2. Apertar a tecla TUCK da Esquerda.



3. Na frontura, levantar a tecla do... N para PR..., e a trava de Tuck, do ... R para_P...,  para cima. Colocar a Alavanca Deslizante no _І_.


4. Neste ponto pode começar com o carro do lado Esquerdo ou Direito, pois ele é igual do lado avêsso e do direito.

5. Tecer 1 carr para a Esquerda na Regulagem _3 I ou 4 I_.

6. Colocar os pesinhos pequenos (pesinhos cinza) com o gancho nas extremidades da máquina. 
2 carreiras formam 1 pto Inglês. (se precisar contar as carrs).

7. Em seguida tecer 214 carrs na Reg - 4I ou 3I. Quando o tecido chegar no chão enrolar com o próprio pente, colocando os pesos no tecido enrolado, de forma que o peso do meio, engancha no tecido e no pente, e os outros 2 também, nas laterais.

8. Marcar as cavas com 1 fio de côr, zerar o conta carreiras e tecer mais 154 carreiras, onde vamos iniciar o Decote Redondo Das Costas.

Decote Redondo Das Costas
Vamos dividir em Duas Etapas:
1. Na Carr 154, suspender todas as agulhas do lado esquerdo da máquina e da frontura, até o meio da máquina,  nº “ 0 “. 

2. Apertar a tecla “ H “ (Elgin-Brother) que é a alavanca de retenção, que serve para não tecer as agulhas em suspenso. Para a máquina Lanofix puxar as duas alavanquinhas “I” do carro e da frontura.

3.  Em seguida suspender mais _11_ ptos do lado direito ao zero da máquina (que são a metade dos pontos centrais do decote  _22_ptos).

4.  Iniciar as diminuições da curva do decote do lado direito.
Primeira Etapa:
Curva  Decote Direito Costas Junto Com A Inclinação Do Ombro

1.São _13_ ptos para _26_carrs do decote. Cada 2 carrs diminuir 1 pto 13 vezes.

2.  Ficam em trabalho os_13_ptos que serão diminuídos da curva do decote, e os _46_ptos para o ombro do lado direito.

3. Com o carro do lado direito transportar a agulha da frontura para a máquina, e remontá-la  na agulha Nº _13_, tecer 2 carrs. 

obs. Deixar essas 2 agulhas meia suspensas, isto é, com o ponto atrás da lingueta, pois quando o carro passar vai tecer em ponto meia (para o acabamento); se a agulha estiver em trabalho a máquina vai tecer, laçando a agulha.

4. Em seguida remontar a agulha do lado dela, deixar em meia suspensão. Tecer 2 carrs.

5. Com o carro do lado direito da máquina, continuar remontando 1 agulha, para a agulha do lado: - passar a agulha da frontura para a máquina e remontá-la na agulha do lado, deixando-a meia suspensa.  

6. Continuar até carr _170_ onde começaremos a inclinação do ombro Junto Com decote

7. Para fazer a inclinação do ombro, vamos suspender na extremidade direita  8 agulhas antes de passar o carro, e 1 depois que passou o carro (cada 2 carrs.)

8. Decote fica no meio da máquina, e a inclinação do ombro na extremidade direita da máquina.

9. Com o carro do lado direito, continuar remontando o pto do decote, ao mesmo tempo, na mesma carreira, suspender 8 agulhas na extremidade direita da máquina, colocando na máquina as agulhas da frontura, formando as 8 agulhas.

10.  Tecer para a direita e suspender a décima agulha da inclinação do ombro (se a agulha estiver na frontura passá-la para a máquina em pto meia, se ela estiver laçada, tecê-la manualmente, e passar para a máquina), e ao mesmo tempo, na mesma carreira,  diminuir, remontando 1 agulha do decote.

11. Depois, tecer para a esquerda, e transportar da frontura para a máquina e suspender mais 8 agulhas da inclinação do ombro.

12. Continuar dessa forma até a agulha 24 (onde termina o decote), e carr. 180 (onde termina a inclinação do ombro).

13. Com o carro do lado Esquerdo (no meio da máquina), ficam em trabalho 9 agulhas da inclinação; recolher as agulhas do ombro até a lingueta tocar no tecido. Como os pontos do ombro já estão na máquina, em meia suspensão, tecer para a direita na regulagem 7 ou 6.

14. Agora todos os _46_ ptos do ombro estão em posição de trabalho. 

15. Arrebentar o fio, suspender essas agulhas, esperar terminar o outro lado do decote junto com a inclinação do ombro.

16. Passar o carro (por fora da máquina) para o lado esquerdo, e iniciar a curva do decote do lado esquerdo, junto com a inclinação.

17  Transportar os 22 pontos centrais da frontura para a máquina, e deixar em suspenso.

III) Segunda Etapa
Curva Decote Esquerdo Costas Junto Com A Inclinação Do Ombro
obs: Mudar a regulagem para 3 I ou 4 I, pois ela está na regulagem 7 ou 6.

1. Colocar o conta carrs na carr 154. Com o carro ainda do lado direito, recolher e colocar em trabalho, com os pontos dentro dos ganchos das agulhas, os pontos da máquina, e da frontura. (senão quando o carro passar, vai tecer em ponto meia), Colocar, assim, todas as agulhas do lado esquerdo da máquina e da frontura até a agulha Nº _12_(inclusive). 

2. IMPORTANTE: Depois fazer um laço com a lã e colocar na agulha nº 12, e tecer a mão esse ponto; e esticar o fio por sobre os pontos centrais (que estão suspensos), sobre os pontos do ombro direito, (que também estão suspensos), e colocar no guia fio dos carros acoplados.

3. O carro tem que ficar do lado direito, pois se começar do lado esquerdo, vai ficar uma carreira diferente das outras. O carro parou do lado direito, para começar a fazer o decote, então tem que continuar nessa direção.)
4. Em seguida transportar a agulha da frontura para a máquina, e remontá-la  na agulha Nº _13_, tecer 2 carrs. Se essa agulha estiver com laçada, tecê-la manualmente e remontá-la; deixar essa agulha e a do lado em meia suspensão, para serem tecidas em ponto meia (para o acabamento).

5. Com o carro do lado esquerdo da máquina, continuar remontando 1 agulha, para a agulha do lado: - passar a agulha da frontura para a máquina e remontá-la na agulha do lado, deixando-a meia suspensa.  

6. Continuar até carr _170_ onde começaremos a inclinação do ombro Junto Com decote

7. Para fazer a inclinação do ombro, vamos suspender na extremidade esquerda  8 agulhas antes de passar o carro, e 1 depois que passou o carro (cada 2 carrs.)

8. Com o carro do lado esquerdo, continuar remontando o pto do decote, ao mesmo tempo, na mesma carreira, suspender 8 agulhas na extremidade esquerda da máquina, colocando na máquina, as agulhas da frontura, formando as 8 agulhas.

9.  Tecer para a esquerda e suspender a décima agulha da inclinação do ombro (se a agulha estiver na frontura passá-la para a máquina em pto meia, se ela estiver laçada, tecê-la manualmente, e passar para a máquina), e ao mesmo tempo, na mesma carreira,  diminuir, remontando 1 agulha do decote.

10. Depois, tecer para a direita, e suspender mais 8 agulhas da inclinação do ombro.

11.  Continuar dessa forma até a agulha 24 (onde termina o decote), e carr. 180 (onde termina a inclinação do ombro).

12. Os pontos do ombro estão na máquina, não tem agulha na frontura.

13. Com o carro do lado direito, no meio da máquina, ficam em trabalho 9 agulhas da inclinação; recolher as agulhas do ombro até a lingueta tocar no tecido. Como os pontos do ombro já estão na máquina, em meia suspensão, tecer para a direita na regulagem 7 ou 6.

14. Agora os _46_ ptos do ombro estão em posição de trabalho na máquina. 

15. Tirar com 8 carrs de fio de côr.

16. Em seguida, tirar as agulhas vazias para fora de trabalho, recolher os 22 ptos centrais, e tecer 1 carr com o fio do pulôver na regulagem 7 ou 6, pois tem agulha com laçada.

17. Tirar com 8 carrs de fio de côr, e tirar as agulhas vazias fora de trabalho.

18. Destravar a tecla H ou I (lanofix), tirar com 8 carrs de fio de côr, os ptos do ombro direito.

19. Esticar bem a malha, e depois de 1 dia ela encolhe bem. Ela dá a impressão que ficou muito comprida, mas depois de 1 dia ela fica na medida certa.




Link para essa postagem


Nenhum comentário:

Postar um comentário