segunda-feira, 23 de julho de 2012

33) Parte Da Frente-Esquema -Pulôver Ou Malha Ponto Inglês–-ATUALIZADO


ATUALIZADO-Parte Da Frente-3 Fios Lã Industrial 2/28 Acrílico HB 
(450 A 500 Gramas) (Tamanho 44 a  48)

(Clique na URL para acessar a sua Apostila e fazer Download)
(se quiser, copie o texto da apostila abaixo)
1. Esse ponto, por ser Sanfonado Aberto, tem uma Elasticidade muito grande, pois quem veste tamanho 44, vai servir, também, para quem veste tamanho 48. É um ponto bem aberto, ele alarga depois de usado.

2. Daí a dificuldade de se fazer um Esquema com medida certa.

Tecer a Orla Perfeita, na Barra 1 X 1
1. Com o carro do lado direito, selecionar 140 agulhas na Barra 1 X 1 , e tecer 20 carrs na regulagem 3 I ou 4 I. (Seguir o Esquema)

Ponto Inglês
1. Para o Ponto Inglês, regular os carros da seguinte forma:
       o carro da máquina fica no _N_.

2. Apertar a tecla TUCK da Esquerda.

3. Na frontura, levantar a tecla do... N para PR..., e a trava de Tuck, do ... R para_P..., para cima. Colocar a Alavanca Deslizante no _І_.

4. Neste ponto pode começar com o carro do lado Esquerdo ou Direito, pois ele é igual do lado avêsso e do direito.

5. Tecer 1 carr para a Esquerda na Regulagem _3 I ou 4 I_.

6. Colocar os pesinhos pequenos (pesinhos cinza) com o gancho nas extremidades da máquina.
      2 carreiras formam 1 pto Inglês. (se precisar contar as carrs).

7. Em seguida tecer 214 carrs na Reg - 4I ou 3I. Quando o tecido chegar no chão enrolar com o próprio pente, colocando os pesos no tecido enrolado, de forma que o peso do meio, engancha no tecido e no pente, e os outros 2 também, nas laterais.

8. Marcar as cavas com 1 fio de côr, zerar o conta carreiras e tecer mais 122 carreiras, onde vamos iniciar o Decote da Frente.

Decote Redondo Da Frente
Vamos dividir em Duas Etapas:
1. Na Carr 122, suspender todas as agulhas do lado esquerdo da máquina e da frontura, até o meio da máquina, nº “ 0 “.

2. Apertar a tecla “ H “ (Elgin-Brother) que é a alavanca de retenção, que serve para não tecer as agulhas em suspenso. Para a máquina Lanofix puxar as duas alavanquinhas “I” do carro e da frontura.

3. Em seguida suspender mais _6_ ptos do lado direito ao zero da máquina (que são a metade dos pontos centrais do decote _12_ptos).

4. Iniciar as diminuições da curva do decote do lado direito.

Primeira Etapa:
Curva Decote Direito Costas Junto Com A Inclinação Do Ombro

1.São _18_ ptos para _52_carrs do decote. Cada 2 carrs diminuir 1 pto 18 vezes.

2. Ficam em trabalho os_18_ptos que serão diminuídos da curva do decote, e os _46_ptos para o ombro do lado direito.

3. Com o carro do lado direito transportar a agulha nº 7 da frontura para a máquina, e remontá-la na agulha Nº _8_ (se a agulha nº 7 estiver na máquina é só transportar para a agulha do lado) e tecer 2 carrs, colocando essas duas agulhas em meia suspensão.

obs. Deixar essas 2 agulhas meia suspensas, isto é, com o ponto atrás da lingueta, pois quando o carro passar vai tecer em ponto meia (para o acabamento); se a agulha estiver em trabalho a máquina vai tecer, laçando a agulha.

4. Em seguida remontar a agulha do lado dela. Tecer 2 carrs.

5. Com o carro do lado direito da máquina, continuar remontando 1 agulha, para a agulha do lado: - passar a agulha da frontura para a máquina e remontá-la na agulha do lado, deixando-a meia suspensa (a agulha do lado também).

6. Continuar até carr _170_ onde começaremos a inclinação do ombro Junto Com decote

7. Para fazer a inclinação do ombro, vamos suspender na extremidade direita 8 agulhas antes de passar o carro, e 1 depois que passou o carro (cada 2 carrs.)

8. Decote fica no meio da máquina, e a inclinação do ombro na extremidade direita da máquina.

9. Com o carro do lado direito, continuar remontando o pto do decote, ao mesmo tempo, na mesma carreira, suspender 8 agulhas na extremidade direita da máquina, colocando na máquina, as agulhas da frontura, formando as 8 agulhas.

OBS: IMPORTANTE: Colocar pesinhos no ombro, por debaixo da máquina, são duas peças em forma de garra, colocar os pesos pequenos cinza pendurado nessa peças.

10. Tecer para a direita e suspender a décima agulha da inclinação do ombro (se a agulha estiver na frontura passá-la para a máquina em pto meia, se ela estiver laçada, tecê-la, e passar para a máquina), e ao mesmo tempo, na mesma carreira, diminuir, remontando 1 agulha do decote.

11. Depois, tecer para a esquerda, e suspender mais 8 agulhas da inclinação do ombro.

12. Continuar dessa forma até a agulha 24 (onde termina o decote), e carr. 180 (onde termina a inclinação do ombro).

13. Com o carro do lado Esquerdo, ficam em trabalho 9 agulhas da inclinação; recolher as agulhas do ombro até a lingueta tocar no tecido. Como os pontos do ombro já estão na máquina, em meia suspensão, tecer para a direita na regulagem 7 ou 6.

14. Agora todos os _46_ ptos do ombro estão em posição de trabalho.

15. Arrebentar o fio, suspender essas agulhas, esperar terminar o outro lado do decote junto com a inclinação do ombro.

16. Deixar o carro dolado esquerdo, e iniciar a curva do decote do lado esquerdo, junto com a inclinação.

17 Transportar os 22 pontos centrais da frontura para a máquina, e deixar em suspenso.

III) Segunda Etapa
Curva Decote Esquerdo Costas Junto Com A Inclinação Do Ombro
obs: Mudar a regulagem para 3 I ou 4 I, pois ela está na regulagem 7 ou 6.

1. Com o carro ainda do lado direito, recolher e colocar em trabalho, com os pontos dentro dos ganchos das agulhas, os pontos da máquina, e da frontura. (senão quando o carro passar, vai tecer em ponto meia), Colocar, assim, todas as agulhas do lado esquerdo da máquina e da frontura até a agulha Nº _7_(inclusive).

2. IMPORTANTE: Fazer um laço com a lã e colocar na agulha nº 8, e tecer a mão esse ponto; e esticar o fio por sobre os pontos centrais (que estão suspensos), sobre os pontos do ombro direito, (que também estão suspensos), e colocar no guia fio dos carros acoplados.

3. O carro tem que ficar do lado direito, pois se começar do lado esquerdo, vai ficar uma carreira diferente das outras. O carro parou do lado direito, para começar a fazer o decote, então tem que continuar nessa direção.)

4. Colocar o conta carreiras na carr 122. Continuar com a tecla “ H “ (Elgin-Brother) que é a alavanca de retenção, que serve para não tecer as agulhas em suspenso. Para a máquina Lanofix puxar as duas alavanquinhas “I” do carro e da frontura.

5. Transportar a agulha nº 7 da frontura para a máquina (se ela estiver com laçada, tecê-la manualmente), e remontá-la na agulha Nº _8_, e tecer 2 carrs, colocando essas duas agulhas em meia suspensão.

7. obs. Deixar essas 2 agulhas meia suspensas, isto é, com o ponto atrás da lingueta, pois quando o carro passar vai tecer em ponto meia (para o acabamento); se a agulha estiver em trabalho a máquina vai tecer, laçando a agulha.

8. Em seguida remontar a agulha do lado dela. Tecer 2 carrs.

9. Com o carro do lado esquerdo da máquina, continuar remontando 1 agulha, para a agulha do lado: - passar a agulha da frontura para a máquina e remontá-la na agulha do lado, deixando-a meia suspensa.

10. Continuar até carr _170_ onde começaremos a inclinação do ombro Junto Com decote

11. Para fazer a inclinação do ombro, vamos suspender na extremidade esquerda 8 agulhas antes de passar o carro, e 1 depois que passou o carro (cada 2 carrs.)

12. Continuar remontando o pto do decote, ao mesmo tempo, na mesma carreira, suspender 8 agulhas na extremidade esquerda da máquina, colocando na máquina, as agulhas da frontura, formando as 8 agulhas.

OBS: IMPORTANTE: Colocar pesinhos no ombro, por debaixo da máquina, são duas peças em forma de garra, colocar os pesos pequenos cinza pendurado nessa peças.

13. Tecer para a esquerda, e suspender a décima agulha da inclinação do ombro (se a agulha estiver na frontura passá-la para a máquina em pto meia, se ela estiver laçada, tecê-la, e passar para a máquina), e ao mesmo tempo, na mesma carreira, diminuir, remontando 1 agulha do decote.

14.Depois, tecer para a direita, e suspender mais 8 agulhas da inclinação do ombro.

15. Continuar dessa forma até a agulha 24 (onde termina o decote), e carr. 180 (onde termina a inclinação do ombro).

16. Com o carro no meio da máquina, ficam em trabalho 9 agulhas da inclinação; transportar para a máquina, e recolher as agulhas do ombro até a lingueta tocar no tecido. Como os pontos do ombro já estão na máquina, em meia suspensão, tecer para a esquerda na regulagem 7 ou 6.

17. Agora todos os _46_ ptos do ombro estão em posição de trabalho.

18. Tirar com 8 carrs de fio de côr.

19. Em seguida, tirar as agulhas vazias para fora de trabalho, Recolher os 22 ptos centrais, até as linguetas tocarem no tecido, e tecer 1 carr com o fio do pulôver na regulagem 7, pois tem agulha com 1 ponto e 1 laçada.

20. Tirar com 8 carrs de fio de côr, e tirar as agulhas vazias fora de trabalho.

21. Destravar a tecla H ou I (lanofix), tirar com 8 carrs de fio de côr, o ombro direito.

22. Esticar bem a malha, e depois de 1 dia ela encolhe bem. Ela dá a impressão que ficou muito comprida, mas depois de 1 dia ela fica na medida certa.

Um grande abraço para todas, tricotem bastante e fiquem com Deus.


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2 comentários:

  1. Muito Bacana você desponibilizar uma blusa de tamanho grande.

    Estou gostando de ver seu blog!

    Abraços

    Marili

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    Respostas
    1. Oi, Marili... obrigada pela visita, e pelo elogio. Esse blog foi feito pensando em pessoas como você, que gostam de tricô a maquina, e muitas vezes não tem tempo para aprender com uma professora, ou por outro motivo qualquer, então coloquei a disposição esquemas e cartelas, que estão caras, e que nem tudo no mundo é "lucrar", ou o que conta são só coisas materiais. Eu não sei tudo, mas o que eu souber, passo para frente, sabendo que alguém vai aproveitar esse conhecimento. Vê se vem sempre pra me dar um oi. Se você precisar de alguma coisa, é so me "digitar" kkkkkk. bjussss
      Regina

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